Christiane Torloni prestigia exposição de Frans Krajcberg

abril 08, 2011

Trinta e sete peças, entre esculturas e fotos, compõem a exposição ‘O Grito! Ano Mundial da Árvore’, do artista polonês Frans Krajcberg, aberta, nesta quinta-feira (7), no Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador.

A exposição poderá ser visitada pelo público desta sexta-feira (8) até o dia 5 de junho deste ano, de terça a sexta, das 10 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h.

Participaram da solenidade de abertura, além do governador da Bahia, Jaques Wagner, a atriz Christiane Torloni e o ator Victor Fasano, coordenadores do projeto ‘Amazônia para Sempre’, que busca frear a devastação e exigir proteção à floresta.

As esculturas de grandes dimensões são feitas de cipó e troncos de madeira queimada, retirados diretamente de florestas onde houve depredação. As criações retratam a realidade ambiental brasileira, sobretudo da floresta amazônica.

Durante o evento, Krajcberg fez um apelo para que as pessoas conservem a natureza, principalmente a Floresta Amazônica. “Vamos cuidar do meio ambiente, porque precisamos dele. Hoje, a água já está acabando. É preciso salvar o resto da floresta”.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia

You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts