Relembre Christiane Torloni na novela Selva de Pedra - 1986

maio 31, 2011




Em Selva de Pedra Christiane Torloni interpretou Fernanda, uma personagem cheia de conflitos e com tendências psicopatas.

Fernanda , mulher rica e charmosa é noiva de Caio ( José Mayer), mas envolve-se com Cristiano ( Tony Ramos), por quem se apaixona. Cristiano, por sua vez, é casado com Simone (Fernanda Torres) , mas se sente atraído por Fernanda , pois ela é uma das acionistas do estaleiro do seu tio rico, Aristides Vilhena ( Walmor Chagas).


Dividido entre a vida simples ao lado de Simone e o poder e o dinheiro com Fernanda, Cristiano se deixa levar pelas artimanhas do mau-caráter  Miro ( Miguel Falabella) , que lhe propõe o fim de seu relacionamento com Simone, nem que isso tenha que custar a vida da moça. Fernanda, completamente apaixonada por Cristiano, deixa Caio para se casar com ele, enquanto Miro planeja a morte de Simone, viabilizando assim o casamento de Cristiano, o que tornaria o rapaz do interior um dos principais acionistas do estaleiro. Ao ser perseguida por Miro numa auto-estrada, Simone sofre um acidente e é dada como morta, enquanto Cristiano, sentindo-se responsável pela morte de sua mulher, não consegue se casar com Fernanda, abandonando-a no altar. Fernanda fica desesperada e sai pela igreja rasgando o vestido.


Humilhada, Fernanda enlouquece e jura vingança contra Cristiano, atrapalhando-o em seus negócios no estaleiro. E Simone, que sobreviveu ao acidente, faz uma viagem e retorna assumindo a identidade da irmã falecida, Rosana Reis, reconhecida como uma artista famosa. Numa festa, Cristiano reconhece em Rosana sua mulher, porém ela o repudia, responsabilizando-o pelo acidente. Simone não consegue acreditar que Cristiano não planejou sua morte e mantém distância dele, que insiste em procurá-la. Enquanto Simone foge de Cristiano, Miro e Fernanda fazem de tudo para prejudicá-lo. Ambiciosos, os dois se aproximam cada vez mais. Miro seduz Diva e descobre que Cristiano é o principal suspeito da morte de Gastão. O vilão decide ir atrás dos pais do rapaz em Duas Barra e revela o paradeiro do suposto assassino de seu filho. Paralelamente a isso, Fernanda, junto com Miro, tenta convencer Caio, com quem ela acabou se casando, a prejudicar Cristiano nos negócios do Estaleiro. Caio não concorda com a ideia e os dois buscam outros aliados.


Fernanda também fica cada vez mais perto de Simone, de quem se aproximou quando a conheceu como Rosana Reis, na intenção de prejudicar a imagem de Cristiano para separá-lo de vez dela. Simone resiste ao máximo, mas acaba se envolvendo novamente com seu grande amor. Quem também não quer a aproximação do casal é Chico (Rogério Márcico), pai de Simone, que não confia no rapaz. Em determinado momento da história, Fernanda chega a se aliar a Chico para separar os dois.

Os pais de Gastão chegam ao Rio de Janeiro e Cristiano é indiciado pela morte do rapaz. Seu advogado, Sampaio (Hilton Prado), convence Simone a fingir que está brigada com Cristiano, pois assim seu testemunho terá maior validade. Fernanda, já dando sinais de loucura, teme que Cristiano seja absolvido e decide sumir com Simone, a única testemunha de sua inocência. Ela coloca um sonífero em sua bebida e a esconde em uma casa velha. Todos ficam preocupados com o desaparecimento de Simone, enquanto ela sofre com as loucuras de Fernanda. Cada vez mais perturbada, Fernanda obriga Simone a escrever uma carta dizendo a todos que está bem e que só retornará à cidade após o julgamento de Cristiano, pois decidiu que não quer mais ajudá-lo. Simone se recusa a escrever tal carta e Fernanda a deixa presa, sem comida.

Caio começa a desconfiar que a mulher está envolvida no desaparecimento de Simone e passa a segui-la. Ela percebe a movimentação e decide mudar o esconderijo de Simone, levando-a para a casa de sua avó Maria Amélia (Regina Macedo). Fernanda, inteiramente perturbada, esquece de vigiar a casa e Simone acaba sendo resgatada. Muito fraca, em uma cadeira de rodas, ela consegue chegar a tempo ao julgamento de Cristiano e dá seu depoimento. Cristiano é absolvido e finalmente corre para os braços de Simone. Os dois terminam juntos e felizes.

Além de Fernanda, que termina a novela louca, Miro também tem um final trágico. Pedro (Stênio Garcia), morador de um barco que fica no Estaleiro Celmu de quem Cristiano tornou-se amigo, conta para Caio as armações de Miro e de Fernanda para prejudicar Cristiano. Caio fica indignado com as revelações de Pedro e decide denunciar os dois à polícia. Perseguido, Miro acaba sofrendo um acidente de carro e morre na hora.


 ###

CHRISTIANE TORLONI X DINA SFAT 
Vídeo show relembra as duas versões de Selva de Pedra



 ###

SELVA DE PEDRA - 2º VERSÃO 
O REMAKE



 






 ###



 ###

SIMONE FICA PARALÍTICA
 RAPTADA POR FERNANDA ( CHRISTIANE  TORLONI) , ELA SOFRE CHANTAGEM E FICA PRESA NO PORÃO


Fonte : Revista Contigo nº 567. 4/8/1986


 ###

 TORLONI FAZ TUDO PARA NÃO CAIR DO CAVALO



Super empenhada em vencer o desafio de interpretar Fernanda uma milionária excêntrica e apaixonada por hipismo – na novela Selva de Pedra, Christiane Torloni tem concentrado seus esforços nas aulas de equitação, A atriz teve uma certa dificuldade até entrar no ritmo, agora vencido os obstáculos , ela tem todas as chances de se tornar uma verdadeira amazona. Pelo menos é o que garante seu treinador.




 Créditos : 
Memória Globo 
Adeildo( Matéria : Simone fica paralítica)
Oscar Gouldman ( matéria : Selva de Pedra 2ª versão - O Remake)

You Might Also Like

6 Comments

Popular Posts