Mais sobre a coletiva de apresentação de Fina Estampa

agosto 05, 2011

A imprensa foi recebida para a coletiva no cenário do restaurante “Le Velmont”, de propriedade dos personagens Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). As equipes de produção de arte e de cenografia se inspiraram em restaurantes franceses para criar a cozinha e o salão do bistrô, com o objetivo de imprimir ao ambiente toda a sofisticação da família da vilã. Embora só apareça por ali para prestar seus serviços de faz-tudo, o lugar será palco de alguns embates entre a protagonista Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina.

A trama principal gira em torno de Griselda Pereira, uma mulher humilde que ganha a vida realizando pequenos consertos para garantir o bem-estar da família. Lília Cabral, intérprete da protagonista, acredita que Griselda é uma mulher generosa com o mundo.

- A essência dela é sem vaidade. É bonito ver que o comportamento dela em relação à vida é mais importante - comenta a atriz.

Para simbolizar o extremo oposto da protagonista, o autor criou Tereza Cristina:

- Tereza é uma figura rica, mulher que escolhe as cartas do baralho dela e sabe como usá-las. Griselda e ela são diferentes essencialmente em relação à estampa - define Torloni.

O autor Aguinaldo Silva fez questão de destacar que prefere mulheres nos papéis de vilã, e acha indispensável que elas tenham esse lado engraçado.

A atriz atesta o tom de comédia de sua personagem, mas explica que isto “não justifica nem minimiza suas atitudes”.

“Ela não pensa muito no porquê faz as maldades, ela simplesmente faz porque em sua lógica ela está fazendo o bem... para ela”, explica Christiane. “Ela tem um lado perua, que só pensa em gastar o dinheiro do marido, é avoada, engraçada. Mas essas são apenas algumas nuances dela. As personagens são iguais as pessoas da vida real. Ninguém é um só”, pondera.

Christiane salientou que esse era um papel irrecusável. “Tereza Cristina é a grande antagonista desta história e será mais uma grande vilã na minha carreira. Comparada apenas com a Fernanda, da novela Selva de Pedra.Não tinha como dizer não para esse papel. Está sendo delicioso”.

Tereza Cristina não gosta de empregados, mas simplesmente não consegue viver sem o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado). "Ela só se preocupa com a vida que leva e vai acabar se dando mal por causa disso", conta.
Na opinião de Marcelo Serrado, Tereza e Crô vivem entre o amor e o ódio. "Os dois têm uma relação meio de gato e rato. Ele admira a patroa, faz até o cabelo dela, mas de vez em quando os dois discutem", avisa Marcelo.



Fonte: Rede Globo, IG, Estilo, UOL, Extra, Vírgula, Veja e Aguinaldo Silva Digital

-----------------

Em Tempo


Rodeada por toda a pompa e circunstância que faz jus à sua personagem, Christiane Torloni recebe os cuidados da equipe de caracterização da novela, em gravação que você confere mais detalhes nos links abaixo :

Christiane Torloni e Marcelo Serrado gravam Fina Estampa no Rio

Tereza Cristina leva Crô ao desfile de Paulo e Esther

Fonte: Rede Globo



You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts