Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 16/01/2012

janeiro 15, 2012

Crô faz chantagem e Tereza Cristina revela plano ao mordomo

Ele ameaça pedir demissão e consegue arrancar confissões da patroa




Crô (Marcelo Serrado) não aceita mais queTereza Cristina (Christiane Torloni) lhe esconda segredos e informações que, para ele, são indispensáveis."Quem você pensa que é para exigir que lhe revele meus segredos? Você também tem os seus...", declara a socialite. Ela relembra que o mordomo nunca comentou o caso que tinha com Fred (Carlos Vieira).
Crô explica que ela contaria tudo a René (Dalton Vigh), que falaria para Severino (Ricardo Blat) e, por fim, todos no Le Velmont saberiam do relacionamento dos dois. "Já que minha patroa não confia em mim... De uma vez por todas: eu me demito", avisa Crodoaldo.
Sentindo-se pressionada, Tereza Cristina confessa que contratou um detetive para provar que Griselda (Lilia Cabral) investiu dinheiro no Brasileiríssimo: "Todos nós temos os nossos defeitos... Menos ela! Aos olhos do René a anta portuguesa é perfeita. Mas eu sei que ela não é! Não passa de uma falsa, de uma mentirosa...".

Griselda pede ajuda a Pereirinha para se vingar de Tereza Cristina

O pescador não se interessa e diz que a ex-mulher está enciumada




Decidida a provar que Tereza Cristina(Christiane Torloni) tentou matar Amália(Sophie Charlotte), Griselda (Lilia Cabral) procura Pereirinha (José Mayer) na esperança de conseguir o apoio do ex-marido.
Enquanto pesca, Pereirinha pouco se importa com o assunto da portuguesa, que só consegue chamar a atenção dele quebrando sua vara de pescar. "Era minha melhor vara! Fala logo o problema da Amália para eu ver se vale a vara", diz ele, enfurecido. 
Pereirinha não consegue acreditar que Tereza Cristina tenha envolvimento no aparecimento da cobra ou com o incêndio da mansão Pereira. E o pescador acaba concluindo que esta crise Griselda sente ciúme dele.
"Ora, vê se te enxerga!... Estou pouco me lixando para o que você faz, com quem faz ou deixa de fazer. Estou falando dos nossos filhos, que estão correndo perigo...", revolta-se ela. No meio da discussão, Griselda aproveita para contar sobre a gravidez da filha e vai embora decepcionada com a falta de consideração de Pereirinha.

Antenor conta para Griselda que Tereza Cristina esconde um grande segredo

A portuguesa fica animada com a notícia




Para ajudar Griselda (Lilia Cabral) a se livrar das armações de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Antenor (Caio Castro) resolve contar à mãe que a perua tem um enorme segredo. "(...) Se você descobrir o que é vai ter a madame na palma da sua mão", diz o rapaz, que também não sabe do que se trata.
Ele conta que fez de tudo para descobrir e revela: Íris (Eva Wilma) sabe a verdade sobre a madame Velmont. Antenor não vê mais ninguém que possa ajudá-lo a descortinar o mistério, mas Griselda ainda tem esperanças: "Tem uma pessoa que decerto conhece os podres que envolvem essa história cabeluda... E vai me contar, tim-tim por tim-tim!".
De quem será que Griselda está falando?

Detetive de Tereza Cristina confirma que Griselda é a investidora do Brasileiríssimo

Por telefone, Chagas avisa que Barinski foi o intermediário da portuguesa




Com ótimas novidades, o detetive Chagas liga para contar suas últimas descobertas paraTereza Cristina (Christiane Torloni): "Como eu havia desconfiado, o tal de Barinski não foi o investidor do Brasileirísismo, mas apenas emprestou o nome. Serviu de laranja".


Ele revela para sua cliente que se trata de uma investidora e o nome dela é Griselda(Lilia Cabral). E quando pergunta se a madame a conhece, a dondoca diz que "vagamente". "Mesmo assim detetive... Essa foi a melhor notícia que o senhor podia me dar. Uma verdadeira sinfonia para os meus ouvidos", vibra sentindo-se vitoriosa. 




  • Crô ouve Tereza Cristina falar com o detetive;
  • Griselda conta para Pereirinha que Tereza Cristina tentou matar Amália;
  • Antenor diz a Amália que pode fazer com que Tereza Cristina se afaste de vez de sua mãe;
  • Tereza Cristina descobre quem é a verdadeira investidora do "Brasileiríssimo";
  • Antenor fala para Griselda que Tereza Cristina possui um grande segredo;
  • Griselda pergunta para Álvaro qual o segredo de Tereza Cristina;
  • Ferdinand avisa a Tereza Cristina que já encontrou a pessoa certa pra levar o plano contra Quinzé adiante;
  • A socialite informa a Baltazar e Crô que vai jantar no "Brasileiríssimo;
  • Griselda fala pra Renê que precisa descobrir o segredo de Tereza Cristina.





Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews












You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts