Christiane Torloni será uma Deusa no espetáculo “Teu corpo é meu texto”

junho 21, 2012



 
Nos dias 16, 17 e 18 de julho, no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, será encenado o espetáculo “Teu corpo é meu texto”, que terá a participação especial da atriz Christiane Torloni.
‘TEU CORPO É MEU TEXTO’ foi inspirado na criação da humanidade através da Arte. Em cena, Christiane Torloni personifica uma Deusa que invoca, através da dança, os homens a acordarem para o sonho no decorrer de uma noite em um jardim ancestral, onde a poesia transita livremente pelos corpos dos bailarinos. Em determinados momentos do espetáculo, a atriz diz textos do dramaturgo Eduardo Ruiz.
A direção coreográfica de Anselmo Zolla traz, num primeiro momento, seres amorfos, ainda nem homens nem mulheres, que vão se construindo aos olhos do público. No decorrer de suas humanizações percorrem os terrenos delicados das paixões, dos medos e do amor. Para isso o coreógrafo revisita o universo visceral dos boleros e, como no mundo dos sonhos tudo é possível, nos leva a uma engenhosa Caixa Humana, numa delicada alusão à dança clássica. A montagem reverencia os grandes nomes da dança.
A cenografia, inspirada nas obras de Hieronymus Bosch, apresenta um cenário predominantemente noturno. Releituras musicais de Felipe Venâncio moldam a trilha sonora e transitam entre o clássico e contemporâneo, com obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e os boleros de Pink Martini. ‘TEU CORPO É MEU TEXTO’ homenageia a Arte como forma de perpetuação do sonho humano e por isso, nesta montagem, o diretor José Possi Neto utiliza não só da poesia física, mas também da poesia falada.

                          Os ingressos já estão disponíveis pelo site Ingresso Rápido! CLIQUE AQUI e adquira o seu!

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts