Christiane Torloni declamou e emocionou na Fliporto

novembro 17, 2012


Ela esteve na Fliporto no ano passado e gostou tanto que pediu para voltar. De um jeito diferente, nesta edição da feira, a atriz Christiane Torloni veio para participar. Estreou declamando poesias do ator, autor e diretor Eduardo Ruiz, presentes no livro Violenta e no espetáculo de dança Teu corpo é o meu texto, estrelado por ela, no abre do Solar Sarau da Marquesa, na noite desta sexta-feira (16). A global aproveitou também para lançar e autografar Do Lobo à Loba, livro autobiográfico, fruto da parceria de 25 anos com o amigo e diretor José Possi Neto.

Christiane contou que o convite para participar do evento surgiu de Edney Silvestre.  O jornalista a encarregou de ler pela primeira vez o texto de sua peça  Boa noite a todos no sábado (17). Depois daí, outros projetos surgiram de forma natural e ela aceitou. A atriz está aproveitando os dias em Olinda para conferir as atividades da feira literária.


Simpática e elegantíssima, a “loba” emocionou a platéia com a leitura dos textos. Primeiro apresentou as palavras que escreveu para seu livro com José Possi, depois leu dois poemas de Violenta e quase não conseguiu segurar as lágrimas. “Ele é profundo. Na primeira vez que li em uma livraria em São Paulo, chorei compulsivamente. O Possi diz que eu só posso chorar durante os ensaios, a quatro paredes”, brinca ao se referir às poesia de Eduardo Ruiz. O trio foi bastante tietado. Autógrafos e fotos até dizer “basta!”.

 
Em tempo, durante conversa com o Social1, a atriz revelou que seu atual projeto Teu corpo é o meu texto deve vir ao Recife no ano que vem. Ao ser perguntada sobre os trabalhos na tevê, ela foi direta. “Por enquanto não há”, disse. Está mesmo engajada no teatro. Em março de 2013 leva junto com José Possi Teu corpo é o meu texto para Paris.


Fina da cabeça aos pés, ela vestia um belo vestido longo florido. O Social1 quis saber de onde era a peça e ficou sem resposta. “Não faço a mínima ideia”, disse Christiane. Prova que a global não liga para marcas. Para arrematar o visual, usou maxi colar, pulseiras e xale. Estava elegantíssima envergando leque.

Christiane Torloni conversa com Antônio Campos

Monica Silveira e Christiane Torloni

Christiane Torloni e o Personal Beauty, Mauro Frazão

Fonte: Social 1, Mauro Frazão

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts