Christiane Torloni participa de homenagem ao poeta Thiago de Mello

maio 08, 2014


O poeta e diplomata amazonense Thiago de Mello recebeu, nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), várias homenagens em comemoração aos 50 anos do poema ‘Os Estatutos do Homem’. O poema foi escrito no Chile, em abril de 1964, assim que o artista tomou conhecimento do golpe militar no Brasil. Uma placa comemorativa foi entregue pelo deputado estadual Sidney Leite, autor da proposição. A atriz Christiane Torloni e o deputado Tony Medeiros acompanharam Sidney na entrega da placa ao poeta.
A obra, com subtítulo “Ato Institucional Permanente”, em oposição ao Ato Institucional nº 1 editado naquele ano no Brasil, é considerada um hino da liberdade e da esperança e foi divulgada pelo Correio da Unesco, em 1982, além de ser traduzida para mais de 30 idiomas.

Sempre engajada em causas ambientais, Christiane, que está no Amazonas realizando filmagens para seu documentário, declarou: " “Depois de ver aqui crianças buscando a esperança, seguindo o seu exemplo, poeta, de que a cultura deve ser o nosso maior instrumento para salvar esta pátria do verde e da água que é a Amazônia, sigo emocionada e renovada”. Ela referiu-se aos alunos do Centro Cultural Thiago de Mello e da Escola Estadual Altair Severiano Nunes que realizaram uma encenação de "Os Estatutos do Homem".











Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas e Blog da Floresta

E mais...

Ainda na Assembléia, Christiane esteve com o deputado Luiz Castro que conversou com a atriz sobre seus projetos em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.


Fonte: Instagram - Assessoria do deputado Luiz Castro

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts